Notícias

O TEU - Consórcio Gestor da Bilhetagem Metropolitana renova contrato com a Piczi

postado em 21 de mar. de 2014 11:04 por Ricardo Piccoli   [ 21 de mar. de 2014 15:05 atualizado‎(s)‎ ]

O TEU acabou de renovar o seu contrato de outsourcing com a Piczi Tecnologia.

Uma parceria que já se estende por mais de 7 anos é mais uma vez renovada. Atualmente a Piczi é a responsável por toda a infraestrutura de TI necessária para suportar o sistema de bilhetagem eletrônica das empresas de ônibus associadas ao Consórcio TEU.

O consórcio TEU atualmente atende a toda a região metropolitana do Porto Alegre entre outras cidades do estado, com mais de 2100 ônibus equipados com o sistema, 16 postos de vendas e 20 garagens tudo interligado com um sistema central de alta capacidade e disponibilidade. São mais de 800.000 cartões gerenciados pelo sistema. 

Piczi conquista o seu primeiro cliente fora do RS

postado em 21 de mar. de 2014 08:16 por Ricardo Piccoli   [ 21 de mar. de 2014 13:46 atualizado‎(s)‎ ]

O SINDPAS - Sindicato das empresas de transporte de passageiros do estado de MG é o mais novo cliente da Piczi.

Com contrato firmado no início do ano para o fornecimento de um sistema para a emissão e controle das carteiras dos passageiros isentos como: idosos e portadores de necessidades especiais para todo o estado de Minas Gerais.

O sistema foi customizado e implantado no período de 40 dias atendendo em 100% a expectativa do cliente que tinha um prazo muito apertado para disponibilizar o serviço para a população mineira. Atualmente o sistema está em plena operação, atendendo satisfatoriamente os requisitos operacionais do cliente. 

A segurança foi a principal preocupação nesse projeto, pois como a carteira emitida pelo sistema possibilita ao portador viajar de graça nos ônibus de MG é muito importante se ter total controle contra a fraude. Assim a Piczi teve um trabalho muito meticuloso para garantir através de diversos mecanismos a segurança do processo.

1-2 of 2